Cruzeiro tenta atravessar negociação do Flamengo

Gerson em ação pelo Flamengo contra o Cruzeiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Henrique Duarte

No atual cenário do futebol brasileiro, o Cruzeiro manifestou interesse em contratar Luiz Henrique, um atacante que atualmente não tem muitas oportunidades no Real Bétis, da Espanha. O objetivo do time mineiro era reforçar o seu ataque, mas essa busca por reforços encontrou obstáculos.

No entanto, a negociação se complicou com a entrada de dois clubes cariocas na disputa, Flamengo e Fluminense. O Cruzeiro, diante dessa concorrência, se sentiu menos otimista sobre a possibilidade de trazer o jogador para o seu elenco.

Por sua vez, o Bétis, clube espanhol, tem uma preferência clara pela venda do atleta. Eles estão dispostos a ouvir propostas, mas esperam um valor que supere os 12 milhões de euros. Enquanto isso, o empresário de Luiz Henrique busca uma negociação mais flexível, sugerindo um empréstimo com opção de compra.

Luiz Henrique defendendo a seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Fluminense já tomou medidas, enviando uma oferta nessas condições ao Bétis. Luiz Henrique, por sua vez, tem um carinho especial pelo clube tricolor e já conversou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.

Curiosamente, parte do empresariado de Luiz Henrique vê com bons olhos uma transferência para o Flamengo. O técnico Tite, reconhecido por seu trabalho bem-sucedido e visão estratégica, é um admirador do talento de Luiz Henrique e acredita que o atacante se encaixaria perfeitamente no esquema tático do time rubro-negro.