Jornalista afirma que o Flamengo quer negociar Gabigol

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Fluminense no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Corinthians, liderado pelo presidente Augusto Melo, está empenhado em contratar o atacante Gabigol, atualmente no Flamengo. A proposta do clube paulista inclui um salário mensal de R$ 2 milhões, além de um valor adicional de luvas, indicando um forte interesse em trazer o jogador para o seu elenco.

As negociações, conforme apurado pelo jornalista Samir Carvalho, estão avançando. O Corinthians já comunicou ao estafe de Gabigol os detalhes financeiros da oferta, e uma reunião está marcada para os primeiros dias de 2024, visando discutir os termos da transferência.

— O Flamengo está disposto a negociar Gabigol, mas constrói uma narrativa pública que vai de encontro ao desejo dos dirigentes cariocas. A ideia é não transmitir aos torcedores o desejo de vender o principal ídolo recente do clube, afirmou Samir.

Um ponto notável é a atual situação financeira do Corinthians. O clube enfrenta uma crise econômica, com dívidas significativas acumuladas, incluindo atrasos em pagamentos de direitos de imagem para jogadores como Matías Rojas. A dívida com o Argentinos Juniors pelo volante Fausto Vera também é um ponto de preocupação.

Diante desse cenário financeiro complexo, o Corinthians ainda considera a possibilidade de incluir jogadores na negociação para facilitar a liberação de Gabigol. No entanto, o Flamengo, através de seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz, reiterou que Gabigol não está à venda. O contrato do atacante com o Flamengo vai até dezembro de 2024, com uma multa rescisória em cerca de meio bilhão de reais.

Gabigol, por sua vez, expressou seu desejo de ter um ano especial no Flamengo, embora não descarte uma possível saída após o término de seu contrato atual.