Com aprovação de Rogério Ceni, Bahia quer tirar mais um jogador do Flamengo

Rogério Ceni durante uma partida do Fortaleza (Foto: Camila Lima)

Por: Henrique Duarte

O Bahia fechou a contratação do experiente meio-campista Everton Ribeiro, cujo contrato com o Flamengo expirou em 31 de dezembro. O jogador de 34 anos não conseguiu chegar a um acordo de renovação com o clube carioca, uma vez que buscava um contrato de dois anos, enquanto o Flamengo ofereceu apenas um.

A proposta do Bahia foi bem aceita por Everton Ribeiro, que concordou com o contrato de dois anos. Além disso, ele terá a oportunidade de trabalhar novamente sob o comando do técnico Rogério Ceni, com quem colaborou no Flamengo entre 2020 e 2021.

Outro jogador que está nos planos do Bahia é o goleiro Santos. O clube demonstrou interesse em adquirir os serviços do goleiro de 33 anos, que começou o ano como titular no Flamengo, mas perdeu espaço devido a uma lesão muscular.

Santos em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além de Everton Ribeiro e Santos, o Bahia também concretizou a contratação do volante Jean Lucas, ex-Flamengo, que estava no Santos. O jogador de 25 anos assinou um contrato com o Tricolor válido por cinco temporadas. O clube baiano concordou em pagar 4,5 milhões de euros (equivalente a R$ 24,2 milhões) pela transferência, com a possibilidade de um pagamento adicional de 1,5 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) relacionado ao cumprimento de metas.