Jornalista aponta jogador que está muito perto do Flamengo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

Por: Henrique Duarte

O mercado da bola está agitado, e o Flamengo demonstra interesse no meio-campista panamenho Adalberto ‘Coco’ Carrasquilla, atualmente jogando pelo Houston Dynamo, equipe da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. O atleta, que vem se destacando na liga americana, despertou a atenção do clube carioca, além de outros grandes times do futebol brasileiro e internacional.

Além do Flamengo, equipes como Internacional, Botafogo e São Paulo estão de olho no jogador de 25 anos. No cenário internacional, Sevilla da Espanha, Olympique de Marselha da França e América do México também acompanham de perto a situação de Carrasquilla. Segundo o jornalista panamenho José Miguel Domínguez, Carrasquilla é considerado o melhor meia da Concacaf atualmente, e o Flamengo está muito próximo de concluir um acordo com ele.

Leia também:

Em 2023, Carrasquilla apresentou números impressionantes pela MLS. Ele participou de 38 jogos, marcou quatro gols e realizou oito assistências. Esses números são uma clara indicação do seu talento e habilidade no campo, contribuindo significativamente para o interesse de diversos clubes em seu futebol.

Adalberto Carrasquilla pela seleção do Panamá (Foto: Reprodução/Instagram)

Carrasquilla começou sua carreira no Tauro, do Panamá, seguido de uma passagem pelo Cartagena da Espanha. Desde 2021, defende as cores do Houston Dynamo. Seu contrato com a equipe americana vai até dezembro deste ano. Carrasquilla é versátil, atuando tanto como meia central quanto volante.

O interesse do Flamengo em Carrasquilla não é um caso isolado. Recentemente, o clube demonstrou interesse em outros jogadores atuantes na MLS, como o meia Evander, ex-Vasco, e o lateral colombiano Santiago Arias. Enquanto o Flamengo já fez uma oferta por Evander, rejeitada pelo Portland Timbers, a situação de Arias ainda não foi confirmada pela diretoria do Flamengo.