Atacante deixa o Flamengo e torcida fica revoltada com a diretoria: “Absurdo!”

Marcos Braz durante uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Flamengo)

A negociação envolvendo a transferência do atacante Petterson do Flamengo para o Athletico está causando descontentamento entre os torcedores do time carioca. A revolta se concentra principalmente no valor da negociação, considerado baixo pelos torcedores do clube.

A opção de compra estabelecida no contrato, fixada em 3 milhões de euros (aproximadamente 16 milhões de reais), é vista como insuficiente, especialmente considerando que o Flamengo recusou uma oferta de 29 milhões de reais de um clube da MLS em 2023.

Esse descontentamento se intensifica pelo fato de Petterson ser um jogador jovem e promissor, e a torcida acredita que o clube poderia conseguir um valor maior em uma futura negociação. A estratégia do Flamengo de emprestar o jogador com uma opção de compra relativamente baixa está sendo questionada, levando a críticas sobre a gestão da diretoria em relação às transferências de jogadores.

Petterson comemora após marcar um gol pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Além disso, a decisão do Flamengo de utilizar Petterson nas próximas rodadas do Campeonato Carioca antes de finalizar sua transferência para o Athletico reforça a impressão de que o jogador ainda tem potencial a contribuir para o elenco.

Os jogos contra Nova Iguaçu e Portuguesa, que ocorrerão em João Pessoa-PB e Natal-RN, nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente, podem ser as últimas oportunidades para a torcida do Flamengo ver Petterson em ação pelo clube.

Confira: