Jogador oferecido ao Flamengo deve fechar com o Fluminense

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo, sempre ativo no mercado de transferências, está de olho em reforços para o meio-campo, mas com foco maior em outras posições, como lateral-esquerdo, zagueiro e ponta direita. Neste contexto, surge a figura de Gabriel Pires, volante que pertence ao Benfica de Portugal. O atleta foi oferecido ao Rubro-Negro, porém, conforme reportado pelo jornal português ‘A Bola’, o Flamengo mantém suas prioridades em outras áreas e não deve avançar na contratação do jogador.

Gabriel Pires, de 30 anos, teve uma passagem recente pelo Botafogo. Em 2023, ele jogou 34 partidas pelo clube carioca, somando dois gols e cinco assistências. Apesar de ter enfrentado problemas físicos, ele se firmou como titular na reta final da temporada. Contudo, sua jornada no Botafogo terminou a pedido do empresário americano John Textor, responsável pela SAF alvinegra.

Enquanto o Flamengo opta por não avançar na contratação de Pires, o Fluminense demonstra interesse no jogador. O Tricolor, sob a liderança de Fernando Diniz, considera fazer uma proposta de empréstimo com opção de compra ao Benfica. Diferentemente de Flamengo e Corinthians, que não responderam ao serem oferecidos o jogador, o Fluminense parece ver em Pires uma boa opção para reforçar seu elenco.

A situação contratual de Gabriel com o Benfica vai até 2025, mas tudo indica que seu futuro próximo será novamente no futebol brasileiro. Com o Flamengo focado em outras posições e o Corinthians sem resposta, o Fluminense surge como provável destino para o volante, que busca um novo desafio em sua carreira.