Lembra dele? Lateral revelado pelo Flamengo irá estrear e reforçar o Bahia

Caio Roque em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Reprodução/Instagram)

O lateral-esquerdo Caio Roque, de apenas 21 anos, representa uma das apostas mais recentes do Bahia. Vindo do Lommel, parte do Grupo City, Roque chegou à equipe na última janela de transferências. Entretanto, sua trajetória até aqui foi marcada por desafios, especialmente uma lesão que o manteve longe dos gramados por todo o ano de 2023.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o jovem carioca chamou a atenção do Grupo City e foi adquirido em 2020, aos 18 anos. No entanto, foi na Bélgica, defendendo as cores do Lommel, que Roque enfrentou um dos maiores obstáculos de sua carreira: uma lesão que o afastou dos campos e o levou a uma longa jornada de recuperação.

Durante sua recuperação no CT Evaristo de Macedo, Roque não apenas lutou para voltar à forma física, mas também para se integrar ao novo clube. Apesar de seu contrato com o Bahia ter sido formalizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o clube optou por uma abordagem discreta, sem a divulgação comum em novas contratações.

Agora, no início de 2024, Caio Roque finalmente recebeu a tão esperada liberação médica. Junto com essa notícia veio o convite para participar da pré-temporada em Manchester, um momento decisivo para ele provar seu valor.

Com contrato estendendo-se até dezembro de 2025, Roque tem pela frente o desafio de se estabelecer no time titular do Bahia. Competindo por uma vaga com Ryan e Luciano Juba, o lateral-esquerdo mostra-se pronto para deixar sua marca na equipe comandada por Rogério Ceni.