Negócio fechado! Imprensa do exterior crava novo reforço do Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em uma movimentação estratégica para fortalecer o elenco para a temporada de 2024, o Flamengo anunciou a chegada de Nicolás De La Cruz, um reforço que promete elevar o nível técnico da equipe. Mas as novidades não param por aí. E segundo o portal ‘Fútbol Fichajes’ o Rubro-Negro fechou a contratação de Matías Viña, ex-Palmeiras e com passagens marcantes por equipes europeias.

A negociação por Viña, que atualmente defende o Sassuolo, da Itália, se mostrou um jogo de paciência e estratégia. Após intensas conversas, eles chegaram a um acordo que gira em torno dos 8 milhões de euros. Inicialmente, a Roma se mostrou firme em sua pedida de 10 milhões de euros, mas a vontade expressa de Viña em vestir a camisa do Mais Querido parece ter sido um fator crucial para suavizar as exigências dos italianos.

Matías Viña, com um histórico impressionante que inclui títulos da Libertadores e Copa do Brasil pelo Palmeiras, além de passagens por Bournemouth e Roma, se prepara para adicionar sua experiência e talento ao elenco rubro-negro.

Matías Viña em ação pelo Sassuolo (Foto: Nicolò Campo/GettyImages)

Com esses movimentos no mercado, o Flamengo se posiciona de maneira assertiva, mirando não apenas manter seu alto padrão de performance, mas também elevá-lo, desafiando adversários com um elenco robusto e preparado para as batalhas que se avizinham na temporada de 2024.