Reforço chegando!? Diretoria do Flamengo vai viajar para a Europa

O Flamengo segue movimentando o mercado de transferências em busca de fortalecer seu elenco para a temporada de 2024. Até o momento, o clube da Gávea confirmou apenas a contratação de Nicolás de la Cruz, meio-campista uruguaio ex-River Plate, mas as negociações não param por aí.

Em uma estratégia de reforço do time, a diretoria rubro-negra tem seus olhos voltados para a Europa, mais especificamente para a Espanha. A próxima semana será decisiva, pois dirigentes do Flamengo têm viagem marcada para negociar a contratação de Luiz Henrique, jovem atacante que vem se destacando no Real Betis. A informação, inicialmente veiculada pelo jornal espanhol ‘ABC’, ressalta o interesse crescente do clube carioca no jogador.

A estratégia do Flamengo vai além das conversas com o Betis. O plano inclui uma abordagem direta ao jogador, apresentando um projeto de carreira que visa convencer Luiz Henrique de que sua transferência para o Flamengo seria um passo assertivo para sua trajetória profissional.

Luiz Henrique defendendo a seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Reprodução/Instagram)

No entanto, a tarefa não será fácil. O Real Betis, seguindo as diretrizes de seu técnico, Manuel Pellegrini, pretende manter o seu elenco forte e coeso, mostrando resistência à ideia de liberar jogadores chave. Essa postura do clube espanhol pode ser um obstáculo significativo nas negociações, exigindo habilidade e persuasão por parte dos dirigentes do Flamengo.

Além de Luiz Henrique, o clube carioca demonstra interesse em outros nomes de destaque no cenário futebolístico. Entre eles, Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino, e Matías Viña, lateral que atua pelo Sassuolo, na Itália. Essas movimentações no mercado reforçam a postura do Flamengo como um clube ativo e determinado a construir um elenco competitivo para as disputas que se aproximam.