João Gomes será vendido para Big Six da Premier League e Flamengo lucrará milhões

João Gomes em ação pelo Wolves (Foto: Reprodução/Instagram)

João Gomes, o jovem meio-campista do Wolverhampton, está despertando interesse significativo no futebol inglês, especialmente do Tottenham, um dos integrantes do prestigiado “Big Six” da Premier League. O termo “Big Six” refere-se aos gigantes do futebol inglês – Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham – que não só dominam a liga em termos de desempenho, mas também são líderes em arrecadação e possuem os elencos mais estrelados.

O Tottenham está preparando uma proposta substancial para tirar João Gomes do rival Wolverhampton, com uma oferta estimada em 30 milhões de libras, aproximadamente 185 milhões de reais. Essa movimentação é uma resposta à necessidade do clube de reforçar sua posição de volante, principalmente devido à ausência de alguns jogadores por lesões e participações em competições internacionais.

Para o Flamengo, clube que revelou João Gomes, a negociação pode ser bastante lucrativa. Mantendo 10% dos direitos econômicos do jogador, o clube carioca pode faturar cerca de 18,5 milhões de reais com a transferência. Essa situação evidencia a importância da formação de jogadores nas categorias de base, tanto para o sucesso esportivo quanto para o financeiro do clube.

João Gomes, aos 22 anos, tem mostrado um futebol de alta qualidade no Wolverhampton, clube que o contratou do Flamengo em janeiro de 2023 por 16 milhões de libras. Na atual temporada, ele tem sido uma figura central no time, participando de 29 partidas da Premier League e marcando um gol. Além disso, o jovem jogador chamou atenção ao estabelecer um recorde de desarmes em uma partida da Premier League 2023/2024.