Thiago Maia está liberado pelo Flamengo para acertar com novo clube

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Thiago Maia em negociação avançada com o Internacional, liberado das viagens do Flamengo para Manaus, onde o time fará sua estreia em 2024 na próxima quarta-feira, e Orlando, local da segunda parte da pré-temporada e que receberá os rubro-negros entre 18 e 30 de janeiro.. O volante, que tem uma longa trajetória no Flamengo desde 2020, conquistando importantes títulos como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, está sendo cobiçado pelo clube gaúcho devido à sua qualidade técnica e experiência.

Eduardo Coudet, técnico do Internacional, tem um papel significativo nessa negociação, mostrando grande interesse em contar com Thiago Maia em sua equipe. A proposta do Internacional inclui melhorias salariais, o que parece ter agradado o jogador. Mesmo sendo flamenguista desde a infância e tendo se adaptado bem ao Rio de Janeiro, Thiago Maia vê a transferência para o Internacional como uma boa oportunidade.

Apesar do sucesso inicial no Flamengo, Thiago Maia teve um desempenho abaixo do esperado em 2023, o que pode ter influenciado a decisão do clube em negociá-lo. A expectativa é que um acordo entre Thiago Maia e o Internacional seja fechado em breve, com o jogador provavelmente se transferindo para Porto Alegre.