André Hernan confirma contratação de jogador pelo Flamengo: “enfim houve acordo”

André Hernan posa para foto com o microfone da Prime Video Sport Brasil no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/Instagram)

A novela de Léo Ortiz rumo ao Flamengo, marcada por intensas negociações, parece estar em suas etapas finais. O acordo entre Flamengo e Red Bull Bragantino para a transferência do zagueiro simboliza a busca rubro-negra por reforços de qualidade, numa tentativa de fortalecer ainda mais o elenco para os desafios que estão por vir. O valor da negociação, inicialmente fixado em torno de 12 milhões de euros, foi progressivamente reduzido, refletindo a habilidade do Flamengo em negociar e a vontade do jogador de fazer parte do time carioca​​​​.

Com o retorno da diretoria do Flamengo ao Brasil, após uma pré-temporada nos Estados Unidos, as negociações ganharam novo ímpeto. A diretoria rubro-negra demonstrou destreza ao ajustar os termos do acordo, com Marcos Braz, um dos arquitetos dessa operação, expressando a postura do clube: “Vamos ver se desce mais um pouquinho.” Essa fala entre aspas reflete a meticulosidade e a determinação do Flamengo em alcançar o melhor acordo possível para a contratação de Ortiz​​.

Léo Ortiz é aguardado como um reforço que trará não apenas qualidade técnica e tática à defesa do Flamengo, mas também um espírito de liderança e consistência. Sua incorporação ao elenco vem em um momento crucial, com o Flamengo buscando não só manter sua competitividade mas também assegurar peças que possam contribuir significativamente para as conquistas futuras do clube​​.

Além de Ortiz, o Flamengo já celebrou a chegada de outras peças importantes para a temporada de 2024, como De La Cruz e Matías Viña, destacando a intenção do clube de reforçar diversos setores do time. A chegada do zagueiro, a pedido do técnico Tite, destaca-se como um movimento estratégico importante: Flamengo encaminha contratação do zagueiro Léo Ortiz! Enfim houve acordo entre as partes! Agora faltam detalhes menores!”, conforme publicado pelo jornalista André Hernan em seu Twitter, revela o otimismo que envolve esta transferência​​.

A expectativa pela oficialização da transferência é alta entre a torcida do Flamengo, que vê em Léo Ortiz não apenas um reforço para a defesa, mas também uma peça-chave para os planos futuros do clube. A negociação, além de refletir a agilidade e a proatividade do Flamengo no mercado, destaca a importância de planejar com antecedência e garantir que as peças certas estejam disponíveis para enfrentar os desafios da temporada​​​​​​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (7), pela sétima rodada do Carioca. O jogo acontece no Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0x0 Flamengo
07-02 – Flamengo x Botafogo
10-02 – Flamengo x Volta Redonda
15-02 – Bangu x Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense