Especulado no Flamengo, Igor Coronado define o seu futuro

Igor Coronado em ação pelo Al Ittihad (Foto: Reprodução/Instagram)

Igor Coronado, um dos nomes mais comentados no mercado da bola, acaba de concluir uma etapa significativa na sua carreira. O meio-campista de 31 anos chegou a um acordo para rescindir seu contrato com o Al-Ittihad, equipe da Arábia Saudita. A negociação, que foi finalizada nesta quarta-feira, abre caminho para Coronado retornar ao futebol, agora com os olhos voltados para o Brasil​​.

A trajetória de Coronado no futebol internacional é notável. Desde suas raízes no Paraná, ele nunca jogou profissionalmente no Brasil, uma peculiaridade em sua carreira. Seu percurso pelos gramados inclui passagens por clubes na Inglaterra, Malta, Itália, e nos Emirados Árabes, antes de chegar à Arábia Saudita, onde conquistou títulos importantes como o Campeonato Saudita e a Supercopa da Arábia Saudita.

A saída de Coronado do Al-Ittihad se deu após conversas com o técnico Marcelo Gallardo, que indicou não contar com o jogador para a temporada atual. Essa decisão acelerou as negociações para a rescisão contratual, que tinha duração prevista até o meio de 2025​​.

Corinthians e Flamengo estão entre os clubes brasileiros que demonstraram interesse em Coronado. O Corinthians, em particular, já iniciou conversas com o estafe do jogador, aguardando a finalização da rescisão para avançar nas negociações. Essa movimentação faz parte de um esforço maior do clube paulista em reforçar seu elenco para a temporada de 2024, com várias contratações já anunciadas, incluindo jogadores para a defesa, meio-campo e ataque​​.

“A situação teve uma reviravolta e hoje estamos caminhando para assinar a rescisão. A nossa ideia agora é uma transferência para o Brasil” – disse Rafael Brandino, empresário de Igor​​. Esta declaração, expressa a vontade do jogador e de sua equipe em buscar novos horizontes no futebol brasileiro, marcando um momento de transição na carreira de Coronado.

Enquanto o futuro de Coronado se desenha, os torcedores aguardam ansiosamente por notícias sobre seu próximo destino. A possibilidade de ver um jogador com sua trajetória atuando no Brasil gera expectativas e especulações sobre o impacto que ele poderia ter no campeonato nacional. Acompanharemos de perto os próximos capítulos dessa transição promissora.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (7), pela sétima rodada do Carioca. O jogo acontece no Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0x0 Flamengo
07-02 – Flamengo x Botafogo
10-02 – Flamengo x Volta Redonda
15-02 – Bangu x Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense