Reforço! Goleiro assina com o Flamengo

Marcos Braz, vice presidente do futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A temporada das categorias de base começou animada com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo enfrentando vários desfalques, o Flamengo teve uma performance notável, chegando até a semifinal, onde foi superado pela equipe do Cruzeiro, reconhecida por sua força. Diante desse cenário, o Flamengo já se movimenta para fortalecer seu elenco para o decorrer do ano, iniciando pela contratação de um dos jovens destaques do torneio.

O Mais Querido fechou com o goleiro Vitor Boin, ex-Aster-itaquá, clube que surpreendeu muitos durante a competição. Esta contratação foi confirmada em primeira mão pelo portal Gávea News.

Com 18 anos, Vitor Boin, que nasceu em 2005, chega para integrar a equipe sub-20 do Flamengo. O atleta tem uma trajetória diversificada nas categorias de base, iniciando no São Paulo, onde ficou por quatro anos, da idade de 9 até 13 anos. Após uma breve passagem pelo São Caetano aos 14 anos, Boin retornou a Cotia para jogar futsal, antes de se transferir para o Aster-itaquá, onde atuou por um ano.

O Aster-itaquá, fundado em março de 2023 como um clube-empresa, tem o objetivo de desenvolver atletas de alto rendimento. Localizado em Itaquaquecetuba, o clube planeja trabalhar com categorias de base do sub-9 ao sub-20, oferecendo oportunidades para os jovens talentos locais. O Grupo Aster já tem um histórico de sucesso, negociando 23 atletas na última janela de transferências, incluindo destinos internacionais.

Vitor Boin entrou no radar do Flamengo ainda antes de sua atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Seu desempenho na Copa do Brasil sub-20 de 2023, especialmente em uma partida contra o Fluminense, chamou a atenção do clube carioca, que desde então acompanhou de perto o progresso do jovem goleiro.

Com o término da Copinha, o Flamengo agilizou o processo de contratação de Boin, que está prestes a assinar seu contrato nos próximos dias.