Cria do Flamengo vai renovar seu contrato até 2026

Centro de Treinamento Ninho do Urubu - Foto: divulgação

O goleiro capixaba Lucas Fonseca, com sua origem em Muqui-ES e criação em Cachoeiro do Itapemirim, tem sido uma promessa em ascensão na base do Flamengo. Sua jornada incluiu participações em torneios internacionais representando o Fla, onde teve a oportunidade de jogar na Croácia e na República Tcheca. Seu desempenho na recente edição da Copinha foi notável, contribuindo significativamente para levar o Flamengo às fases finais da competição.

As negociações sobre sua renovação contratual com o Flamengo foram reveladas pelo jornalista FlaZoeiro. Atualmente, o contrato de Lucas com o clube se estende até o final deste ano, mas há discussões avançadas para estendê-lo até 2026. Apesar do interesse de clubes estrangeiros, Lucas expressou seu desejo de permanecer no Flamengo e buscar uma oportunidade no time principal.

Lucas Furtado, goleiro do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

No elenco principal, o técnico Tite conta com outras opções para a posição de goleiro, incluindo Agustín Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves. No entanto, Lucas Furtado demonstrou confiança em suas habilidades e seu compromisso em alcançar sucesso no Flamengo. Com apenas 18 anos de idade, ele compartilhou seu sonho de se tornar goleiro profissional do Flamengo e conquistar títulos em um Maracanã lotado.

Meu sonho é me tornar goleiro profissional do Flamengo e ser campeão no Maracanã lotado. A expectativa é continuar trabalhando firme e, mais uma vez, fazer parte da equipe profissional que disputa o Carioca no início do ano. Porém, logo em sequência, espero estar disputando as grandes competições junto ao grupo profissional do Flamengo — disse Lucas Furtado.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo entrará em campo na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O pontapé inicial está agendado para as 21h30, horário de Brasília, na Arena Batistão.

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo para o mês de fevereiro: