Marcos Braz corre atrás para tentar evitar saída do Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na última quinta-feira, foi anunciado que Juan, gerente técnico do Flamengo, estaria deixando o clube para assumir um cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Inicialmente, o cargo na CBF havia sido oferecido a Filipe Luís, também ex-jogador do Flamengo, porém este recusou a oferta para seguir sua carreira como treinador, assumindo agora a equipe sub-17 do próprio Flamengo. Com isso, Juan foi escolhido para ocupar a posição.

Juan, ex-gerente técnico do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo informações, a CBF buscou autorização do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, antes de formalizar a oferta a Juan. No entanto, a saída do gerente ainda não foi oficialmente confirmada pelo clube, que tentará manter o profissional, conforme declarou Marcos Braz, dirigente do Flamengo.

O pedido de contratação de Juan teria partido de Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo e atual treinador da Seleção Brasileira. A postura da CBF de negociar diretamente com Juan gerou desconforto entre os dirigentes do clube carioca.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo entrará em campo na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O pontapé inicial está agendado para as 21h30, horário de Brasília, na Arena Batistão.

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo para o mês de fevereiro: