Confirmado! Flamengo aceita proposta e jogador vai ser anunciado por novo clube

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

A transferência de Matheuzinho do Flamengo para o Corinthians representa um dos movimentos mais falados do mercado brasileiro recentemente. O acordo final entre os clubes culminou na mudança do lateral-direito para o clube paulista, envolvendo detalhes financeiros e contratuais significativos, assim como implicações estratégicas para ambas as equipes.

O Corinthians acertou o pagamento de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Matheuzinho. Este valor será pago em três parcelas anuais, começando com 3 milhões de euros em 2024, seguido por pagamentos de 500 mil euros nos dois anos subsequentes​​. Esta estrutura de pagamento reflete a negociação cuidadosa e as garantias financeiras que o Corinthians forneceu, superando as preocupações iniciais do Flamengo sobre a viabilidade do acordo.

Matheuzinho treinando no Ninho do Urubu – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A transferência também é notável pela decisão de Matheuzinho em aceitar a proposta do Corinthians, apesar de ter outras ofertas potencialmente mais lucrativas, como a do Botafogo. Esta escolha foi influenciada por sua posição no elenco do Flamengo, onde informações sugeriam que ele seria a terceira opção para a lateral-direita, atrás de Guillermo Varela e Wesley​​. Este cenário incentivou Matheuzinho a buscar novas oportunidades onde pudesse ter mais tempo de jogo e um papel mais central na equipe.

Além dos aspectos financeiros e da busca por maior protagonismo, a saída de Matheuzinho do Flamengo também se deu em um contexto onde o clube carioca se sente confortável com suas opções para a posição, confiando em Varela e Wesley para assumir as responsabilidades na lateral-direita​​. Este conforto com o elenco existente permitiu ao Flamengo negociar a transferência de Matheuzinho, visando reforçar outras áreas do time ou ajustar sua estrutura financeira.

A negociação entre os clubes enfrentou momentos de incerteza, principalmente quando Matheuzinho já havia iniciado treinamentos no Corinthians, mas teve que retornar ao Flamengo devido a desacordos nos termos da transferência. O episódio reflete as complexidades das negociações de transferência, que muitas vezes envolvem revisões de última hora e negociações delicadas sobre os termos financeiros e contratuais​​.

Com a transferência finalmente acertada, o Corinthians espera integrar Matheuzinho ao seu elenco, aproveitando suas habilidades defensivas e ofensivas na lateral-direita. Sua chegada é vista como um reforço importante para o time, que busca fortalecer sua defesa e opções de ataque pelas laterais.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Bangu, na próxima quinta-feira (15), pela oitava rodada do Carioca. O jogo acontece na Arena Batistão, Aracajú, Sergipe a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu x Flamengo
20-02 – Flamengo x Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense