Confira a situação dos quatros jogadores desejados pelo Flamengo

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A diretoria do Flamengo possuí dois importantes objetivos para a temporada de 2020: Assegurar a permanência dos destaques de 2019 e acertar a contratação de novos reforços, afinal, no próximo ano, o Mengão disputará o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, e a Recopa Sul-Americana.

E se até o momento nenhuma chegada ou saída foi oficialmente confirmada pelo clube da Gávea, os mandatários flamenguistas estão trabalhando nos bastidores para acelerar as negociações. Afinal, quanto mais rápido um novo reforço for contratado, maior será o tempo para a sua adaptação no rubro-negro carioca.

Leia também:

Diante deste cenário, a equipe do GaveaNews.com preparou um ‘compilado’ com a situação dos quatros jogadores desejados pelo Flamengo. Vale destacar que esta matéria foi publicada com base nos portais ‘Globo Esporte’ e ‘O Globo’.

Wendel:

Há dois anos no futebol português, o ex-jogador do Fluminense tem contrato com o Sporting até 2023. A ideia, em um primeiro momento, é conseguir um empréstimo com o clube de Lisboa. Não é a primeira vez que o Flamengo procura o jogador, que tem interesse em jogar no campeão da Libertadores.

Aos 22 anos, Wendel é nome frequente na seleção olímpica. O jogador vinha sendo titular do Sporting, mas foi afastado do time principal, recentemente, por questões disciplinares. O brasileiro foi punido por ter permanecido até mais tarde em um restaurante. Como é reincidente, foi rebaixado para a equipe sub-23, mas já voltou a ser relacionado para a equipe principal.

Segundo a imprensa portuguesa, Wendel entrou na lista de negociáveis. A multa é de 60 milhões de Euros, mas o Sporting aceitaria vendê-lo por 20 milhões de Euros. Um eventual acerto com o Flamengo, no entanto, seria por empréstimo.

Wendel trabalhou com Jorge Jesus no Sporting, quando chegou a Portugal. Os dois trocaram mensagens quando o treinador foi contratado pelo Flamengo.

Rodrigo Dourado:

Sem reposição para a saída de Cuéllar, vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Flamengo monitora o mercado e tem, entre os nomes para o setor, Rodrigo Dourado, volante do Internacional. Fora de atividade desde julho, por edema ósseo no joelho esquerdo, o jogador de 25 anos tem contrato até o fim de 2020 com o Colorado.

Dourado tem perfil de volante que agrada a Jorge Jesus – o Sporting Lisboa em 2017 e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, manifestaram interesse no atleta quando o português treinava essas equipes. Jovem, com 1,86 m e boa saída de bola, ele foi campeão olímpico junto com Gabigol e Rodrigo Caio em 2016. A diretoria rubro-negra se informou recentemente sobre as condições do jogador colorado e sabe que um acordo por renovação dificilmente vai sair no último ano de contrato com a diretoria gaúcha.

Quando Cuéllar saiu, Jesus pediu reposição, mas o Flamengo não conseguiu nenhum nome à altura no mercado. Fredy Guarín, hoje no Vasco, foi oferecido e chegou a se aproximar de acordo com o Rubro-Negro, mas o treinador desistiu do nome pelo tempo de inatividade do jogador colombiano, que terminou fechando com o rival de São Januário. O titular de Jesus na posição hoje é Willian Arão, com o paraguaio Piris da Motta na reserva. Da base, o Flamengo tem Hugo Moura e Vinicius Souza.

Pedro:

A busca pelo tão esperado avançado desejado por Jorge Jesus continua, e o primeiro alvo é conhecido: Pedro. O Flamengo fez contatos por informações sobre o atacante e deseja propor a Fiorentina um empréstimo por um ano com valor dos direitos econômicos fixados. Os responsáveis pela carreira do atleta já estão cientes do interesse, e o próximo passo é a negociação de clube para clube.

A diretoria rubro-negra não vê a situação de Pedro como um plano B para o caso de Gabriel deixar o clube. Jorge Jesus enxerga características distintas entre os atacantes e não vê problema em utilizá-los juntos. Desde que chegou o português pede a contratação de um centroavante que sirva de referência com maior presença dentro da área.

Thiago:

A diretoria do Flamengo já encaminhou a compra do jovem Thiago, atacante de 18 anos que se destacou no Náutico na temporada 2019 e tem história curiosa. Ele chamou atenção ao jogar pelada na praia.

O jogador chega para integrar a equipe sub-20, onde será observado para que em breve possa estar entre os profissionais. O clube carioca investirá uma quantia de quase R$ 7 milhões pela maior parte dos direitos econômicos do jogador, entre 70 e 80%.

Thiago teve ascensão meteórica e chamou a atenção do Flamengo este ano. Ele ganhou vaga de titular na Série C, se destacou na ponta-direita e virou artilheiro do time na campanha do acesso.

O jogador deve se apresentar ao Flamengo para a próxima temporada e já poderá ser visto no Estadual, já que o clube vai usar os titulares apenas nas fases finais.