Renato Gaúcho autoriza e Flamengo vai renovar com medalhões

Diego Ribas em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

A situação de Diego Alves na Gávea virou um enigma nos últimos dias, com contrato por vencer no final da temporada (assim como toda geração 85) e já liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro time, o futuro do veterano goleiro ainda não foi resolvido.

No entanto, mesmo com especulações sobre uma possível saída do arqueiro, a situação do camisa 1 segue a mesma. A diretoria tem o aval de Renato Gaúcho para renovar com toda com todos os veteranos, todavia, as conversas só avançarão após a finalização das negociações com David Luiz e a renovação do craque Arrascaeta.

A geração 85 do Flamengo, formada por Filipe Luís, Diego e Diego Alves, já podem assinar pré-contrato com qualquer equipe do Brasil. Entretanto, com aval de Renato Gaúcho, a diretoria já trabalha para uma renovação com os atletas mais experientes da equipe.

Filipe Luis já teria um acordo além da renovação, o lateral estaria até disposto a se desenvolver depois como treinador da equipe rubro-negra. Diego também não deve dificultar uma renovação por pelo menos mais uma temporada com a camisa rubro-negra.

No entanto, Diego Alves diretoria realmente terá mais cautela para não ter um desgaste como foi na temporada 2020. A ideia também é estender o vínculo por mais temporada mantendo todos os valores atuais.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro – Pablo Raphael