Flamengo anuncia a contratação de Santos, ex-Athletico

Arte divulgada pelo Flamengo para confirmar a chegada do goleiro Santos (Foto: Reprodução/Flamengo)

Neste domingo (03 de abril), o Flamengo oficializou a contratação do goleiro Santos, agora ex-Athletico. As negociações se arrastaram por semanas, mas no fim das contas, a vontade do atleta acabou sendo determinante.

Toda a carreira do jogador foi construída na equipe do Paraná, onde ele conquistou títulos estaduais, nacionais e continentais. Seu desempenho no time fez com que ele se destacasse e fosse uma das opções para a seleção brasileira. No ano passado, inclusive, o arqueiro conquistou o ouro olímpico sendo o goleiro principal da seleção em Tóquio.

O contrato do jogador terá quatro temporadas de validade. Os valores exatos do acordo ainda não foram divulgados, mas giram em torno de € 3 milhões (R$ 15,5 milhões).

Veja o anúncio feito pelo Flamengo:

O arqueiro chega no Mais Querido para reforçar a posição que perdeu dois atletas neste começo de temporada: César e Gabriel Batista. Até então, as opções de Paulo Sousa para o gol eram Hugo Souza e Diego Alvesque não está nos planos da comissão técnica para a sequência.

Vale destacar que Santos poderá ser inscrito pelo Flamengo na Libertadores normalmente. Isso porque, apesar da oficialização ter ocorrido hoje, ele já havia sido regularizado no BID.

Desta forma, o Rubro-Negro garante a contratação de cinco reforços para este começo de temporada. São eles: Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e, é claro, Santos.