Além de Gil, jornal revela outros nomes desejados pelo Flamengo, para a defesa

Gil durante treinamento do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

É inegável que o Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil. Apesar de contar com Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Gabigol, a diretoria rubro-negra não pretende parar por aí e mira reforços para a defesa.

Além de sondar o zagueiro Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng, da China, a cúpula analisa outros nomes para o setor. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal O Globo.

Leia também:

Segundo a matéria, o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, é outro jogador no radar da equipe carioca. Com contrato vigente até janeiro de 2020, o atleta ainda não iniciou conversas com o clube paulista para uma renovação de vínculo. O Rubro-Negro, por sua vez, analisa os defensores como forma de se preservar da possível negociação de Léo Duarte, recentemente especulado na Europa.

A busca, porém, não se restringe à zaga. O clube da Gávea também procura um lateral e um volante. A diretoria vive a expectativa da chegada de Rafinha, em fim de contrato no Bayern de Munique e apalavrado com o Fla. O experiente jogador, de 33 anos, deixa o clube alemão em julho, após oito temporadas disputadas.

No caso do zagueiro Gil, nome de maior força na cúpula rubro-negra, as conversas ainda são consideradas superficiais. A sondagem é realizada pelo dirigente Bruno Spindel, que segue em contato com o empresário Carlos Leite para estabelecer uma aproximação e, desta forma, um possível retorno do defensor ao Brasil.

Retirado de: Coluna do Flamengo