Adeus: Além de Pará, outro lateral do Flamengo é vendido por 3,4 milhões de reais

Trauco em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo fez história no Maracanã, nesta quarta-feira (31), após se classificar para as quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Depois de vencer no tempo regulamentar por 2 x 0 o Emelec, o Fla ganhou na disputa de pênaltis. No entanto, o clima para o lateral-esquerdo Miguel Trauco foi de despedida.

O jogador está acertado com o Saint-Étienne, da França. Por isso, após a classificação, ainda no vestiário do Maracanã, Trauco se despediu dos até então companheiros de Flamengo. A informação inicial é do site Globo Esporte. Resta, apenas, a assinatura de contrato entre as partes.

De acordo com o jornalista Germán García Grova, do canal TyC Sports, o Flamengo vai receber algo em torno de 800 mil euros pela transação (cerca de R$ 3,4 milhões na cotação atual). Após a classificação rubro-negra, enquanto que outros jogadores comemoravam o resultado com a torcida, o lateral conversava à beira do campo com Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. Os dois se abraçaram, e o peruano ficou observando de longe a festa dos rubro-negros no estádio.

Miguel Trauco acertou com o Saint-Étienne por três temporadas. O seu vínculo com o Flamengo terminava no mês de dezembro. Ao todo, o lateral-esquerdo atuou em 79 partidas, balançou as redes em quatro oportunidades e foi bicampeão carioca em 2017 e 2019. Seu último jogo foi no domingo (28), na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo no próprio Maracanã.

Retirado de: Coluna do Fla