Por pouco Flamengo não contratou novo lateral do Manchester City

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo esteve perto de contratar Yan Couto, lateral-direito revelado no Coritiba e comprado recentemente pelo Manchester City. O Blog apurou que o Rubro-Negro chegou a discutir com o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, a possibilidade de pagamento da multa rescisória, de apenas R$ 8 milhões – tal valor valia apenas para transferências nacionais e se baseava no salário de R$ 4 mil do lateral.

O Manchester City pagou bem mais caro: 12 milhões de euros, incluindo alguns bônus por performance. “O Flamengo não gastaria mais do que 1,4 milhão de euros”, explica Robalinho, confirmando as conversas com a diretoria rubro-negra no começo do ano.

Além de Flamengo e City, também estavam na briga pelo lateral o Barcelona e o Bayern de Munique. “Optamos por fechar com o Manchester City por causa do projeto europeu. E a perspectiva de jogar com o Guardiola. Ele está indo para ficar no time principal”, acrescenta o agente.

Yan Couto ganhou notoriedade internacional por causa de suas atuações na seleção brasileira sub-17. O paranaense, vendido para o City antes mesmo de estrear pelo time principal do Coxa, foi um dos três brasileiros da lista do Guardian, jornal inglês que citou os 60 atletas mais promissores do mundo.

O Flamengo procura um lateral-direito desde o fim do ano passado, quando liberou Rodinei para o Internacional. Orejuela, Daniel Muñoz e Mariano foram alguns dos sondados para ocupar a condição de reserva de Rafinha.

Na bronca:

Se pudesse voltar no tempo, talvez Robalinho teria tomado outro caminho para a carreira de Yan Couto. É que depois de escolher a maior proposta pelo lateral, o agente foi avisado que não receberá qualquer centavo da comissão a que teria direito. “O presidente do Coritiba sugeriu que eu recorresse à Justiça, porque ele não pagaria. O valor é muito alto”, conta Robalinho.

Retirado de: Jorge Nicola

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here