Tem vaga? Laterais em fim de contrato que poderiam reforçar o Flamengo de graça

20
Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A lateral direita do Flamengo é o maior problema do elenco na visão do técnico Jorge Jesus. Apesar do clube se manifestar oficialmente dizendo que não trará reforços, o centro de inteligência segue colhendo informações do mercado e busca uma opção no setor para agradar o técnico Jorge Jesus.

Atualmente, o titular rubro-negro é o experiente Rafinha e os jovens João Lucas e Matheusinho são opções de grupo, mas ainda são vistos como crus pela comissão técnica. Orlando Berrío ainda ‘quebra um galho’ na função quando necessário. Porém, o treinador não se vê inseguro e cobrou publicamente um novo atleta para a função.

“É o único setor da equipe que nos deixa um apreensivo. Há uma diferença muito grande do Rafinha para os outros. Com a lesão do menino (João Lucas), ficamos com menos opções. Esperamos que a direção consiga contratar um jogador para essa posição”, exigiu o comandante português.

Pensando em ‘ajudar’ o Flamengo, o portal Hashtag Rubro-Negro consultou os dados do Transfermarkt, site alemão especializado em negócios do mercado do futebol, e listou quatro nomes interessantes a reforçar o elenco do Mengão:

Antonio Valencia

Antonio Valencia em ação pelo United (Foto: AP)

O lateral-direito, que também joga como meia, acabou de rescindir seu contrato com a LDU-EQU e está livre no mercado buscando um novo clube.

O atleta equatoriano de 34 anos fez parte da carreira na Europa e soma passagens de vitoriosas por Villarreal-ESP, Wigan-ING e Manchester United-ING.

Cicinho

Cicinho ganhou surpresa dos companheiros de Bulgária ao saber que será pai pela 2ª vez (Foto: Reprodução/Instagram)

Com passagens por Remo, Juventude, Ponte Preta e Santos, o lateral-direito Cicinho é outro nome que ficará livre na abertura da janela de transferências.

O brasileiro de 31 anos está em fim de contrato com o Ludogorets e não deve renovar por vontade de voltar ao país. Ele já esteve perto de Corinthians, Santos e Fluminense recentemente, mas não conseguiu a liberação do clube da búlgaro.

Ezequiel Schelotto

Ezequiel Schelotto durante treinamento do Brighton (Foto: Reprodução/Twitter)

O Flamengo também tem a opção de se reforçar com um velho conhecimento do técnico Jorge Jesus: o experiência lateral-direito Ezequiel Schelotto, de 30 anos. Ele tem contrato com o Brighton, da Inglaterra, até o fim da temporada 2019/2020.

O argentino naturalizado italiano trabalhou com o comandante do Mengão nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017 pelo Sporting, de Portugal, e ocupava o posto de titular em jogos importantes como de UEFA Champions League.

Nahuel Molina

Molina em ação pelo Rosario (Foto: Reprodução/Twitter/CARCoficial)

Apontado como uma das grandes revelações do Boca Juniors, Nahuel Molina teve contrato encerrado com o clube Xeneize no último dia 30 de junho e está livre no mercado para definir seu futuro.

Na janela de transferências de janeiro, o lateral de 22 anos esteve na mira do Athletico Paranaense, mas o negócio não evoluiu pelo desejo dos argentinos em receber uma compensação financeira.

Retirado de: Hastag Rubro-Negro

20 COMENTÁRIOS

  1. Mil vezes Rodinei, voltou a jogar futebol como na época em que foi contratado da Ponte preta e o Inter já fala em contrata-lo. O argentino de 30 anos se estiver bem é uma boa pedida já trabalhou com JJ. Com a palavra Mister…

  2. Lembro muito do Leo Moura, sei que esta em fim de carreira, mais se entrou na justiça contra o clube e um direito dele ,eu daria a chance para ele encerrar a carreira dele no Flamengo ,os dois Laterais direitos que passou pelo clube por último que vai na linha de fundo e sabe lançar uma bola na área,Leo Moura e Rafinha, muitos que passarão depois do Leo Moura não sabe fazer isso

  3. Schelotto 30 anos, talvez fosse uma boa opção, tem que ver apenas o histórico de contusões psra ver se não está bichado!
    O garoto do Boca porque não renovaram o contrato? Tem que analisar se foi coisa de agente, ou se é ruim mesmo! Pois com esta idade e for bom, traga logo!

    • O Molina é jovem mais precisa ver porque não ficou no Boca pois ele é Jovem. O Ezequiel precisa ver o histórico dele de lesão pois pode está bichado. Mais eu analizaria primeiro o Garoto Molina, por ser mais jovem.

  4. Se tiver de contratar mesmo, a depender do preço, aposto no Molina, por ser jovem e ficaria à altura do titular Rafinha.

  5. Boa noite a todos!
    Leo Moura não dá mais, acho o Molina muito boa opção, mais seria interessante começar a dar rodagem ao jovem Matheusinho, entrando no decorrer dos jogos e dando um descanso ao Rafinha… Até mesmo para que o jogador titular aguente os jogos em sequência que virão no decorrer da temporada! SRN

    • Memóriab curta a sua. Esse ex-jogador, levou o time à justiça pedindo 4 milhões depois que saiu. E quando era reserva no grêmio e ganhou a libertadores falou que lá ele sentia cheiro de campeão de verdade. Tu ainda baba ovo de um traíra desse?????

  6. Seria mesmo muito interessante a reserva com o Léo Moura.
    Já nos trouxe muita alegria quando era o titular da posição…

  7. Lei Moura naquela época já não tinha mais gás para ir e voltar, por isso foi liberado. Contratar só para fazer figuração não adianta.

    • Daria uma chance ao Leo Moura, fim de carreira, última temporada e encerraria no Mengão, como é desejo dele … como não jogaria todas as partidas e apenas revezaria com o Rafinha, acho que daria e ficaria bonito para o Mengão…
      Lembrar que ele é Flamenguista e disputou um porrilhão de jogos, sempre com dedicação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here