10 jogadores que já podem assinar um pré-contrato com o Flamengo

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A virada de ano sempre traz um componente a mais para o mercado da bola: a possibilidade de jogadores nos seus últimos seis meses de vínculo assinarem um pré-contrato com outros clubes.

E com a pandemia afetando os cofres, a possibilidade de contratar jogadores sem ter que pagar pela transferência é um dos bons caminhos. Assim, a equipe do portal ‘Hashtag Rubro-Negro’ fez uma lista com 10 jogadores em fim de contrato que já estariam livres para assinar com o Flamengo.

Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol Marcos Braz já deixou claro que o Flamengo está de olho no mercado e provavelmente fará mais contratações em 2021.

Como o orçamento prevê apenas a compra de Pedro, imagina-se que o rubro-negro esteja de olho em alguns jogadores que não vão originar custos. O primeiro nome observado pelo Flamengo é o do argentino Jorge Correa, que atua no Marítimo.

Analisando o elenco rubro-negro, ainda há carência em quase todas as posições. As mais urgentes são a zaga, já que os contratados em 2020 não agradaram, e na ‘volância’, posição em que o clube sofre com falta de opções, já que tem apenas Arão, Gerson e Gomes.

Confira uma lista com mais dez jogadores de outras posições que já podem assinar um pré-contrato com o Flamengo, para chegar ao rubro-negro em julho de 2021.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro