Flamengo não se anima com propostas por Léo Pereira e Michael

Michael comemorando gol em ação pelo Flamengo contra o Athletico-PR (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois da venda do atacante Lincoln, o Flamengo vê mais três jogadores do elenco sendo cobiçados. O Rubro-Negro recebeu uma proposta do Besiktas pelo empréstimo do zagueiro Léo Pereira e também tem o meia Everton Ribeiro e o atacante Michael na mira do Mundo Árabe. No entanto, segundo apurou o Hashtag Rubro-Negro, as ofertas não animaram a diretoria.

Neste primeiro momento, o Flamengo não teria interesse em negociar os atletas por empréstimo, principalmente visando a reta final do Brasileirão. Sendo assim, a prioridade é que qualquer negociação seja por venda definitiva, como aconteceu no caso do atacante Lincoln.

Leia também:

Léo Pereira e Michael foram contratados pelo Flamengo por um valor elevado e, até o momento, não corresponderam como o esperado. Entretanto, a diretoria ainda acredita no potencial de ambos, tanto para um retorno técnico, quanto financeiro. Apesar das ofertas não agradarem, as negociações seguem abertas com possibilidade de uma contraproposta do Rubro-Negro nos próximos dias.

Como a negociação de Léo Pereira seria para a Europa, um mercado com maior exposição que o Mundo Árabe, o empréstimo ainda não está totalmente descartado. Há uma ala de dirigentes que enxerga a possibilidade com bons olhos. A oferta do Besiktas é de uma temporada e meia. Ou seja, até junho de 2022.

Já por Everton Ribeiro, titular e capitão da equipe, a proposta foi considerada muito baixa. Mesmo prestes a completar 32 anos, o jogador é considerado imprescindível para o elenco e o dinheiro da venda não seria suficiente para uma reposição a altura.

Em busca do título, o Fla enfrenta o Palmeiras, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por conta da final da Libertadores ser realizada no Maracanã. A bola rola às 19h (de Brasília).

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro