Joia do Flamengo entra na mira do Real Madrid; multa é de €100 Milhões

Daniel Cabral em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Mais uma revelação do Flamengo pode deixar o futebol brasileiro para atuar na Europa em 2021. O meia Daniel Cabral, que é considerado um dos jogadores mais promissores pela diretoria rubro-negra, está na mira do Real Madrid.

De acordo com o site espanhol “Defesa Central”, o clube merengue monitora o desempenho do jogador que é visto pelo clube merengue como o ‘novo’ Casemiro. Ambidestro, o é um volante que gosta de sair para o jogo, tem bom passe e chuta forte.

Ele está no radar do Real Madrid desde 2018. Afinal, Daniel Cabral foi eleito o melhor jogador do Campeonato Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes. Na ocasião, o Flamengo bateu a equipe espanhola na final da competição.

Atualmente na categoria Sub-20, Daniel Cabral por pouco não deixou o clube em junho de 2020. O jovem recebeu sondagens e propostas de clubes europeus como o Atlético de Madrid, Internazionale, Mônaco, Olympique Lyon e Porto.

Com o forte assédio europeu, a diretoria rubro-negra não mediu esforços para a renovação do contrato. Daniel Cabral tem vínculo com o Flamengo até outubro de 2025. O valor da multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 651 milhões, pela cotação atual).

Daniel Cabral não vem sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro. O treinador conta com Willian Arão, Gerson e João Gomes como opções para a cabeça de área. O volante de 19 anos tem apenas uma partida pelo time profissional.

Em outubro de 2020, Daniel Cabral foi lançado pelo ex-técnico Domènec Torrent na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela Copa do Brasil em 2020. Posteriormente, o atleta voltou a atuar pela equipe Sub-20.

A carreira de Daniel Cabral

Daniel Cabral de Oliveira começou sua vida futebol em Mesquita, no Rio de Janeiro. Ele é cria do futsal do Tênis Clube Mesquita. Aos sete anos, recebeu um convite para jogar pelo Flamengo. Após três anos, trocou as quadras pelos campos para atuar ao lado das promessas Gabriel Noga e Lázaro.

Em 2017, o volante venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil Sub-17. Além disso, levantou a taça do Campeonato Internacional de Dubai. O torneio, inclusive, é considerado o mundial de clubes da categoria. Pela seleção brasileira, Daniel foi destaque nas conquistas do Campeonato Sul-Americano e na Copa do Mundo.

Retirado de: Torcedores