Flamengo acerta a contratação de Rafinha

25
Lateral Rafinha durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O torcedor do Flamengo ansioso para decisão com o São Paulo tem motivos para acreditar também em uma das movimentações mais esperadas do mercado: a volta de Rafinha. O lateral-direito concordou com os valores apresentados pelo clube e aguarda o fim do Brasileirão para negociar os detalhes finais do contrato até o fim de 2021.

Com a possibilidade do título nacional e partidas decisivas em sequência, as conversas perderam intensidade nos últimos dias, mas nada que tirasse o otimismo das partes. O Flamengo aguardava uma sinalização a respeito dos valores apresentados, e o lateral deu o ok.

A pendência está basicamente na forma de pagamento do montante discutido em reunião há cerca de três semanas. Marcos Braz e Spindel apresentaram as limitações do clube e esclareceram que a situação financeira não permitiria que a corda fosse esticada. Rafinha tirou um tempo para curtir a família, pensar e concordou.

Neste período, outros clubes do escalão de cima da Série A fizeram contatos com o lateral-direito, que manteve a prioridade ao Flamengo. Com o término do Brasileirão, a expectativa das duas partes é de que as conversas sejam retomadas e concluídas até semana que vem.

Aos 35 anos, Rafinha segue com o planejamento de encerrar a carreira no Coritiba, clube onde despontou como profissional. A tendência, no entanto, é que isso aconteça somente a partir de 2023.

Rafinha defendeu o Flamengo por pouco mais de um ano entre 2019 e 2020. Foram 46 partidas e cinco títulos conquistados: Brasileiro, Libertadores, Supercopa, Recopa e Carioca. Caso o clube seja campeão quinta-feira, o lateral fez parte da campanha, tendo participado das duas primeiras rodadas, contra Atlético-MG e Atlético-GO, antes de seguir para o Olympiacos.

Retirado de: Globo Esporte

25 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a quem escreveu esse texto. O termo pouco mais foi usado de forma correta. O referido termo deve ser usado pra idéia pouco mesmo. Agora virou moda jornalista escrever assim. O PT desviou pouco mais de 5 bilhões da Petrobrás. Isso pra induzir vc amigo que o desvio foi pouco. Comece a prestar atenção em toda notícia que aparecer o termo pouco mais.

  2. Aí Marcos Braz diz q n é burro nem amador. Como apresentar a contratou um jogador as vésperas de uma decisão, sendo q o titular de amanhã já sabe a vai secar no banco? Aí o Isla de sacanagem entrega amanhã a paçoca e nem quem reclamar tem razão. Culpa de vdd é do Marcos Braz!!!

  3. Boa contratação !!!
    Tomara que fique Rafinha e Rodinei como reserva que mostrou seu potencial em 2020 sendo provavelmente você você campeão.

    • Respeito sua opinião, mas Isla, Rafinha e Matheuzinho (ou João Lucas) já tá bom. Não tem espaço para Rodinei. O jogo contra o Inter só serviu pra mostrar o quanto ele pode ser prejudicial a um time, sem contar que ele é uma avenida contra jogadores rapidos. Sem chance. Melhor vender enquanto tá em alta, pra não sair de graça no ano que vem.

  4. Assim como o JJ, Rafinha saiu pq quis. De olho grande em ganhar mais na Europa. Como se estivesse precisando quem fez carreira por lá.
    Agora quer ficar de charme p assinar a volta?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here