Flamengo contrata volante do Goiás

Victor Fonseca em atuação pelo Goiás (Foto: Reprodução/Instagram/@FlaBase)

O Mais Querido fechou seu primeiro contrato com uma promessa do Goiás após firmar acordo com o Esmeraldino. Vitor Fonseca, de 16 anos, chegou no Rio de Janeiro na última segunda-feira (22) e já foi apresentado ao Ninho do Urubu para realizar exames.

O volante firmará contrato com rubro-negro por 3 anos. A novidade deverá ser anunciada ainda nesta semana pelo Flamengo. Tais informações foram divulgadas pelo jornalista Guilherme Pinheiro, do canal ‘FlaZoeiro’.

As principais características do garoto são: bater faltas, boa visão de jogo e finalizar de fora da área. No ano passado, Vitor disputou o Brasileirão Sub-17 pelo Goiás, mesmo tendo apenas 15 anos.

Vitor Fonseca (a direita) posa para foto no Ninho do Urubu

Em entrevista coletiva, o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, falou sobre a parceria com o Flamengo. O mandatário falou sobre detalhes do acordo e celebrou a união:

“É uma parceria interessante, não só na base, no time profissional também, como nós temos estamos começando a conversar sobre uma parceria em Portugal também de intercâmbio de atletas de até 23 anos. O Flamengo pode sim trazer jogador para nós, assim como o Goiás também podemos ceder jogadores para a base do Flamengo. Cada atleta que vier manterá seu vínculo com o clube de origem, o valor de vitrine será mesmo para os dois lados, de acordo com a porcentagem”.