Braga pretende exercer opção de compra de Vitor Gabriel, do Flamengo

O atacante Vitor Gabriel, que pertence ao Flamengo, vem se destacando pela time B do Braga, de Portugal. A boa atuação do jogador agrada o clube europeu, que pretende exercer a opção de compra prevista em contrato.

Em janeiro do ano passado, o Braga contratou, por meio de empréstimo, o jovem de 20 anos que atuava pelo rubro-negro. O contrato prevê o empréstimo do atleta até o meio deste ano e possui cláusula prevendo opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. O valor fixado pela compra é de R$ 10 milhões.

Leia também:

Desta forma, de acordo com o jornal O Dia, um membro da cúpula do clube português afirmou de forma sucinta que a compra de Vitor Gabriel está nos planos do clube.

“A nossa ideia é exercer a opção de compra”, resumiu o dirigente.

Mesmo jogando apenas pela equipe B, o jogador se mantém treinando juntamente com o elenco do time principal. Na temporada 2020/2021, o jovem participou de 19 partidas, marcou 8 gols e deu 8 assistências.

No Flamengo não há planos para que o atleta permaneça na equipe. Como já existem opções que atuam na mesma posição de Vitor, o jogador não está nos planos da comissão técnica atual. Sendo assim, caso o Braga não exerça a opção de compra do atacante, o clube da Gávea buscará uma outra alternativa.