Flamengo não cumpre promessa e Gerson também está insatisfeito

Gerson em ação pelo Flamengo contra o Madureira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O meia De Arrascaeta enfrenta problemas por conta de sua renovação e aumento salarial com Flamengo. Mas não é só o meia uruguaio que vive essas dificuldades com a diretoria rubro-negra.

Segundo o jornalista Cahê Mota, do site Globo Esporte, Gerson, que teve promessa de renovação no fim de 2020, também está insatisfeito com a indefinição sobre sua situação.

Em tom bem mais ameno, mas também insatisfeito, Gerson é outro jogador que não teve reajusta depois do ano mágico de 2019 e aguarda movimentação da diretoria. Assim como Arrascaeta, foi prometido uma renovação no fim de 2020, mas as conversas estão paradas, escreveu o jornalista no Twitter.

Um ponto curioso do imbróglio é que Arrascaeta já tem um dos principais salários do elenco do Flamengo. Apenas Gabigol ganha mais do que o uruguaio e Bruno Henrique recebe cifras no mesmo patamar. O contrário de Gerson, que a própria diretoria vê o salário defasado, completa ele.

O vínculo atual do volante com o clube vai até dezembro de 2023.

Caso Arrascaeta

Em uma reportagem de hoje no site Globo Esporte, o jornalista informa que “divergência por renovação” fez com que Arrascaeta ficasse de fora do clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (15). No entanto, após a divulgação da notícia, o Flamengo divulgou um comunicado informando a baixa do uruguaio por conta de uma lesão. Ele também tem contrato até o fim de 2023.

Incomodado com o que considera não cumprimento de acordo para renovação com compra de parte dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta e seu empresário, Daniel Fonseca, cobram um posicionamento do Flamengo sobre a situação, diz a reportagem, que informa ainda que os empresários e o próprio atleta estão no limite.