Flamengo decide ir até o fim por Kenedy e Thiago Mendes

2
Kenedy em treinamento (Foto: Divulgação/Granada FC)

Em pleno “mochilão” pela Europa, o vice-presidente de futebol e o diretor Bruno Spindel têm claros e definidos os alvos do Flamengo no mercado da bola: o atacante Kenedy e o volante Thiago Mendes. A compreensão no clube é que os dois se adequariam ao perfil do elenco e seriam investimentos mais factíveis.

As negociações caminham lentamente, e o Fla entende ter conseguido convencer Chelsea (FRA) e Lyon (FRA) de que o empréstimo dos jogadores para o Rubro-Negro é o melhor caminho sob o ponto de vista esportivo. Ainda que debatam outros nomes, Braz e Spindel estão decididos a esgotar todas as possibilidades pela dupla.

A opção futura de compra, no entanto, ainda é um entrave momentâneo, já que ingleses e franceses preferem faturar com uma oferta que garanta dinheiro no ato.

As negociações pelos jogadores têm a seguinte similaridade: os europeus querem lucrar com vendas, mas o Fla não vai abrir mão da estratégia de tentar os empréstimos sem custos.

Em Lisboa, a dupla rubro-negra se alterna em reuniões com agentes dos jogadores e emissários dos dois clubes, e sabe que as transações demandam paciência e jogo de cintura.

Hoje (28), novas conversas vão acontecer e não há um prazo estipulado para que as contratações sejam efetuadas. De olho na abertura da janela (1º de julho), o Fla joga com o tempo a seu favor para levar a melhor no final.

Até que as duas situações não sejam totalmente definidas, o Flamengo não vai abrir outras frentes. Nomes como Rafinha Alcântara, por exemplo, estão no radar dos cariocas, mas uma negociação com ele é considerada para lá de improvável pela cúpula de futebol.

Os dirigentes buscam reforços no continente europeu, mas o elenco segue firme e forte de olho na Copa do Brasil. Amanhã (29), o time recebe a visita do ABC, às 20h, no Maracanã, pelas oitavas de final da competição.

Na véspera do duelo, o técnico Renato Gaúcho comanda a última atividade no Ninho do Urubu e define se irá poupar jogadores para o confronto contra os potiguares.

Retirado de: UOL

2 COMENTÁRIOS

  1. Quem era Gerson? Quem era BH? A cupula de futebol do Flamengo tem se mostrado muito assertivo nas contratações. Tem credibilidade. Se eles estão tão interessados no Thiago e no Kennedy, é pq vale a pena…que tenham sucesso nas contratações.

    • São bons jogadores de fato, mas acredito que Rafinha Alcântara seja um melhor que Thiago Mendes. Mas vindo qualquer um com vontade de jogar mesmo, vai agregar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here