Flamengo decide ir até o fim por Kenedy e Thiago Mendes

Kenedy em treinamento (Foto: Divulgação/Granada FC)

Em pleno “mochilão” pela Europa, o vice-presidente de futebol e o diretor Bruno Spindel têm claros e definidos os alvos do Flamengo no mercado da bola: o atacante Kenedy e o volante Thiago Mendes. A compreensão no clube é que os dois se adequariam ao perfil do elenco e seriam investimentos mais factíveis.

As negociações caminham lentamente, e o Fla entende ter conseguido convencer Chelsea (FRA) e Lyon (FRA) de que o empréstimo dos jogadores para o Rubro-Negro é o melhor caminho sob o ponto de vista esportivo. Ainda que debatam outros nomes, Braz e Spindel estão decididos a esgotar todas as possibilidades pela dupla.

Leia também:

A opção futura de compra, no entanto, ainda é um entrave momentâneo, já que ingleses e franceses preferem faturar com uma oferta que garanta dinheiro no ato.

As negociações pelos jogadores têm a seguinte similaridade: os europeus querem lucrar com vendas, mas o Fla não vai abrir mão da estratégia de tentar os empréstimos sem custos.

Em Lisboa, a dupla rubro-negra se alterna em reuniões com agentes dos jogadores e emissários dos dois clubes, e sabe que as transações demandam paciência e jogo de cintura.

Hoje (28), novas conversas vão acontecer e não há um prazo estipulado para que as contratações sejam efetuadas. De olho na abertura da janela (1º de julho), o Fla joga com o tempo a seu favor para levar a melhor no final.

Até que as duas situações não sejam totalmente definidas, o Flamengo não vai abrir outras frentes. Nomes como Rafinha Alcântara, por exemplo, estão no radar dos cariocas, mas uma negociação com ele é considerada para lá de improvável pela cúpula de futebol.

Os dirigentes buscam reforços no continente europeu, mas o elenco segue firme e forte de olho na Copa do Brasil. Amanhã (29), o time recebe a visita do ABC, às 20h, no Maracanã, pelas oitavas de final da competição.

Na véspera do duelo, o técnico Renato Gaúcho comanda a última atividade no Ninho do Urubu e define se irá poupar jogadores para o confronto contra os potiguares.

Retirado de: UOL