Clube árabe estuda Arrascaeta como plano B para próxima temporada

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo possui diversos nomes em seu elenco que enchem os olhos de clubes do exterior. Por isso, o Mais Querido é frequentemente assediado por equipes que desejam contar com os atletas multicampeões do time.

Enquanto a diretoria rubro-negra tenta fechar com reforços para o grupo, o Fla poderá ter de dividir sua atenção para solucionar a atual situação de Arrascaeta. De acordo com o portal Futebol Globo CBN, o atual treinador do Al Hilal vê o uruguaio como sua segunda opção para a temporada.

Inicialmente, Leonardo Jardim direciona seu foco na contratação de Matheus Pereira, do West Bromwich. Contudo, como o técnico entende a dificuldade que terá de tirar o atleta de 25 anos do clube inglês, o camisa 14 rubro-negro entrou na lista de possibilidades.

A oferta inicial do Al Hilal pelo meia é de 15 milhões de euros. No entanto, a equipe europeia só aceita negociar por, ao menos, 25 milhões de euros.

Vale lembrar que o Flamengo ainda não entrou em acordo com Arrasca pela renovação de contrato, que terminará em dezembro deste ano. A dificuldade de entrar em um consenso com o jogador já se arrasta desde a derrota para o Vasco, ainda no Campeonato Carioca. Na ocasião, o uruguaio nem mesmo chegou a entrar em campo.

Pelo rubro-negro, Arrascaeta disputou 123, em três anos. O jogador acumula 37 gols, 42 assistências e nove títulos vestindo o Manto Sagrado, sem contar outros três pelas Taças Guanabara e Rio.