Flamengo e Al Ain entram em acordo e saída de João Gomes se aproxima; veja valores

João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

João Gomes, formado na base do Flamengo, é mais um caso de Garotos do Ninho que se destacaram no clube e poderá deixar o Mais Querido em breve. O volante recebeu oferta do Al Ain e está próximo de rumar aos Emirados Árabes.

Com apenas 20 anos, o jovem já chamou atenção da mídia europeia e chegou a ser considerado titular no “time ideal” escalado pelo The Sun, tradicional portal inglês. O atleta se sobressai pela marcação e por sua qualidade técnica.

Por isso, o clube árabe demonstrou interesse pelo jogador e propôs pagar 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante da porcentagem ficaria com o Flamengo para o caso de uma futura venda.

Recentemente, o rubro-negro entrou em acordo com o Al Ain e, assim, o volante se aproxima de deixar o Fla. Há a expectativa de que a venda seja selada em breve.

João Gomes vive boa fase no clube da Gávea e tem sido escolhido como titular pelo profissional na ausência de Willian Arão. Até o momento, ele já disputou 47 jogos pelo time principal, marcando dois gols e concedendo duas assistências.