Flamengo tem “motivação” extra no interesse pela contratação de Daniel Alves

Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu canal no YouTube, o Flamengo ainda não está em negociações para contratar Daniel Alves. Dessa maneira, o clube carioca vem adotando cautela para viabilizar a chegada do atleta, que irá ter uma queda em seus vencimentos caso acerte com o Rubro-Negro, já que embolsava cerca de 1 milhão e 500 mil reais por mês no São Paulo.

Além disso, é mencionado que o Flamengo possui outra motivação além de contar com um nome experiente e que está livre no mercado. Como Daniel Alves é visto como um ótimo jogador, a diretoria quer evitar o cenário do lateral um rival do futebol brasileiro. Sendo assim, caso um denominador comum seja fechado entre as partes, o destino do atleta deve ser o Ninho do Urubu.

Leia também:

No momento, Renato Gaúcho conta com três opções no elenco. Isso porque Isla é considerado o titular da equipe, com Matheuzinho e Rodinei também à disposição do treinador. Apesar de Daniel Alves só poder atuar no Brasileirão no restante de 2021, a oportunidade em tê-lo no plantel é um cenário que agrada ao Flamengo, que tem chances de não ter grandes concorrentes pelo defensor.

Apesar de elogiar Dani Alves, Rodolfo Landim apenas deu indícios que uma oferta seria apresentada. Como o prazo de inscrições no Brasileirão se encerra na próxima sexta (24), as partes precisam se apressar para selar um eventual acordo.

Tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor, um cara que luta… Mas tenho acompanhado, Daniel ainda está conversando com o São Paulo, tentando resolver os problemas lá. A gente espera que tudo dê certo para ele nestas negociações que ele está tendo lá, afirmou Landim à “Record”.

Retirado de: Torcedores

Leia também: Gabriel Batista comemora temporada no Flamengo e revela drama com filha recém-nascida