Volante deixa o Flamengo e assina com o Ceará

8
Maycon, jogador da base do Flamengo (Foto: Divulgação)

Já pensando no próximo ano, o Flamengo se movimenta e faz arranjos para realizar mudanças em seus elencos. Para isso, o clube conta com a venda de jogadores da base para se manter saudável financeiramente e ter mais opções para negociações.

Nesta leva, o Mais Querido acertou a negociação de Maycon, de 19 anos. O jovem atua como volante e foi vendido à base do Ceará, onde finalizará seu processo de formação. No Flamengo, o atleta reforçava o elenco sub-17, o qual recentemente conquistou a tríplice coroa da temporada, vencendo o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria.

De acordo com o “Canal Flazoeiro”, o clube da Gávea permanecerá com 20% dos direitos econômicos do jogador visando negociações futuras. Os valores da transação não foram informados.

Cabe salientar que o esquema adotado pelo Flamengo de negociar parte de seus jovens da base tem como objetivo o crescimento e aproveitamento dos garotos, uma vez que o clube não consegue aproveitar da boa fase de todos os seus talentos ao mesmo tempo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Puta que pariu. Cara, eu não consigo entender isso, eu juro que não consigo!
    O jogador se destaca e é vendido…. Para o Ceará! É os que teoricamente não se destacaram, permanecem no clube. Porra, vai entender um troço desse!
    Aí depois, faz igual fizeram com o Natan. Vão as compras de novo!

    • o foco de um time é o elenco profissional. Essas vendas auxiliam no orçamento. Vc acha q esse garoto teria mais chances no profissional do Flamengo ou no Ceará? É bom para ambas as partes. Os mais fracos não são vendidos pq não despertam interesse. Acorda, jumento!

    • Amigo, o Flamengo está se reerguendo ainda, e precisa de um time com bagagem para manter uma posição de destaque no país, atraindo, assim, melhores patrocínios. Acredito que dentro em breve haverá maior aproveitamento da base, mas tudo isso será de forma gradativa.

    • O Flamengo com essa gestão ganhou 3 Cariocas, 2 Supercopas, 1 Copa – Sulamericana, 2 Brasileiros e uma Libertadores, podendo ganhar a segunda Libertadores e quem sabe o Mundial e vc ainda não conseguiu entender??? Jura mesmo???

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here