Joia do Flamengo é monitorada pelo Ajax; multa é de R$ 351 milhões

Matheus Gonçalves comemorando título conquistado do Brasileirão Sub-17 de 2021 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Conhecido internacionalmente pela qualidade de seus jovens talentos, o Flamengo possui mais um jogador alvo de clubes europeus. A bola da vez é Matheus Gonçalves, destaque do time sub-17 rubro-negro.

O jovem de 16 anos faz parte do Mais Querido desde 2015, quando começou a compor o elenco sub-15 do clube. Desde então, o garoto vem em crescente no Fla, sendo um dos principais nomes da categoria nesta temporada, na qual marcou 10 gols em 26 jogos.

Leia também:

As qualidades do atacante chamaram a atenção do Ajax. Quanto às especificações técnicas, o jogador é canhoto, habilidoso e atua pela ponta direita. O combo das características impressionou os holandeses, que enviou um olheiro para acompanhar o desempenho do jovem.

O Flamengo não deu qualquer aceno em relação a uma possível saída do atleta, afirmando também que ainda não houve uma aproximação ou oferta por parte do clube estrangeiro. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Um ponto relevante para a negociação está no atual contrato do jogador com o Flamengo. O atacante fez 16 anos recentemente e assinou seu primeiro vínculo profissional com o Mais Querido. No acordo firmado, a multa rescisória está fixada em nada menos que 50 milhões de euros, cerca de R$ 351 milhões na cotação atual.