Enquete: qual técnico deveria assumir o Flamengo em 2022?

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por Gabigol contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Como já era esperado, o Flamengo anunciou no início da tarde desta segunda-feira (29) a demissão do técnico Renato Gaúcho. A decisão foi feita em comum acordo e terminou com o vínculo entre as partes um mês antes do previsto.

Logo em seguida, o Mais Querido informou que Maurício Souza, da comissão técnica permanente do clube, assumirá o cargo até o fim do Campeonato Brasileiro, o qual terminará no dia 09 de dezembro. Daí pra frente, o Fla terá que encontrar um novo treinador para assumir o elenco na próxima temporada.

Neste contexto, muitos nomes são especulados para comandar o Flamengo em 2022. Porém, alguns deles são melhores vistos do que outros. Dentre os melhores avaliados pelos torcedores, Jorge Jesus, Marcelo Gallardo, Carvalhal e André Villas Boas figuram as opções mais comentadas.

Jorge Jesus

Técnico do time no ano mágico de 2019, Mister não se deu tão bem em terras europeias e é muito criticado pela torcida do Benfica, clube com o qual possui contrato até junho de 2022. Desta forma, Jorge Jesus poderá assinar um pré-contrato em janeiro do próximo ano.

Marcelo Gallardo

Comandando o River Plate desde 2014, o argentino terminará seu contrato com o clube no fim deste ano. Aos 45 anos, ele também está cotado para assumir a seleção do Uruguai, uma vez que a saída de Óscar Tabárez foi anunciada há suas semanas.

Carlos Carvalhal

Atualmente, o treinador pertence ao Braga. Aos 55 anos, o português tem contrato até o meio de 2022. Anteriormente, o técnico foi procurado pelo Mais Querido e chegou a negociar com o Fla em 2020 após a saída de Jorge Jesus, mas não houve acerto.

André Villas-Boas

Com passagens por Porto, Inter de Milão, Chelsea e Tottenham, entre outros clubes da Europa, André Villas-Boas é o único desta lista que está sem clube atualmente. Seu último vínculo foi com o Olympique de Marseille, e terminou em fevereiro de 2020.

Dadas as atuais situações dos quatro principais nomes cotados para comandar o Flamengo, o GaveaNews.com gostaria de saber a sua opinião, torcedor. Em seu ponto de vista, qual seria a melhor opção para o Mengão em 2022?