Tem vaga no Flamengo? Anderson Talisca avalia rescisão com o Al Nassr

Anderson Talisca em ação pelo Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)

Após fazer o balanço da temporada de 2021, o Flamengo faz planos para o próximo ano. Entre as pretensões do clube, está a separação de R$ 100 milhões para realizar contratações e renovar o elenco.

Com o valor aprovado no orçamento, os dirigentes agora avaliam as opções do mercado e estudam as contratações de jogadores que estão em seus planos já há algum tempo, como é o caso de Thiago Mendes. Porém, um outro nome pode surgir na mesa do clube.

Insatisfeito no Al Nassr devido a alguns meses de salário atrasado, Anderson Talisca discute a possibilidade de ser liberado de seu contrato com o clube árabe, atualmente válido até junho de 2024.

Contudo, a negociação da liberação pode ser complicada, uma vez que o atleta foi comprado em julho deste ano por 8 milhões de euros (cerca de R$50 milhões), quando deixou o Guangzhou Evergrande. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ge.

Talisca é um atleta bastante versátil. O jogador de 27 anos não é um centroavante de fato, mas pode atuar tanto como uma referência no ataque quanto como um meia-atacante. Revelado pelo Bahia, a carreira do atante no exterior começou em 2014, quando foi negociado ao Benfica a pedido de Jorge Jesus.

Em agosto de 2016, o brasileiro foi emprestado ao Besiktas, sendo cedido ao Guangzhou Evergrande em 2018, clube o qual decidiu tê-lo em definitivo no fim do empréstimo, em 2019. Agora defendendo o Al Nassr, Talisca já atuou em 14 jogos, marcando 9 gols e distribuindo 3 assistências.