Atacante é devolvido pelo Flamengo a clube colombiano

Camilo Durán comemora após marcar pelo Desportivo Independiente Medellín (Foto: Reprodução)

O Flamengo decidiu não exercer a opção de compra de Camilo Durán e o devolveu ao Independiente Medelín, da Colômbia. O jovem de 19 anos foi contratado pelo Mais Querido em setembro de 2021, mas quase não entrou em campo pelo clube.

O garoto chegou no Rubro-Negro no fim do ano passado para reforçar o elenco sub-20, mas não pôde atuar junto aos Garotos do Ninho até a Copinha de 2022. Isso pois quando foi registrado pelo Fla no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a janela de transferências internacionais já tinha sido encerrada.

Apesar disso, o jovem só chegou a ser utilizado uma vez pela base do clube. Desta forma, o Flamengo optou por não tornar a permanência do atleta definitiva e o devolveu à equipe colombiana antes do fim de seu empréstimo, válido até o fim de 2022. A informação é o youtuber “Flazoeiro”.

Acompanhado de perto pelos olheiros do Flamengo desde 2019, Camilo Durán só foi efetivado no clube dois anos depois. O jogador atraiu o interesse do Rubro-Negro após se destacar no Campeonato Colombiano sub-20, mas deixa o Brasil com apenas um jogo disputado.