João Gomes tem renovação com o Flamengo encaminhada

João Gomes com a taça do Campeonato Carioca 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Um dos destaques da temporada do Flamengo até o momento é o jovem João Gomes. O volante revelado nas categorias de base do clube carioca, passou a ganhar mais minutos com a chegada do técnico Paulo Sousa e vem correspondendo as expectativas do treinador.

Não demorou muito para que o futebol apresentado por João chamasse a atenção de clubes do futebol europeu. Recentemente, o jogador foi apontado como interesse do Atlético de Madrid.

Leia também:

Entretanto, o Flamengo se antecipou a qualquer proposta do exterior, e já encaminhou as negociações para uma renovação de João Gomes. De acordo com o portal ‘GOAL’, as conversas estão avançadas e a extensão do vínculo é desejo de ambas as partes.

Embora João Gomes ainda tenha contrato até fevereiro de 2025, a direção rubro-negra decidiu estender o vínculo e aumentar o valor da multa, além de oferecer uma valorização salarial ao jovem jogador.

Atlético de Madrid prepara oferta por João Gomes

A informação foi divulgada pelo jornalista Ekrem Konur. Os espanhóis estariam dispostos a oferecer 8 milhões de euros (R$ 41,5 milhões).

João Gomes estaria na lista de reforços desejados pelo técnico Diego Simeone para próxima temporada. A valorização do jogador pode ser observada no site Transfermarkt, especializado em mercado de transferências.

Pelo portal, o volante é avaliado em 9 milhões de euros (cerca de R$ 47,2 milhões). Embora os valores sejam altos, o Flamengo não tem a intenção de negociar Gomes.

Retirado de: Mercado do Futebol