Flamengo avança por reforço e torcida vai à loucura: “O homem tá vindo”

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De olho no segundo semestre, a diretoria do Flamengo pode nesta semana fechar uma nova contratação. Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o rubro-negro avançou nas negociações por Arturo Vidal, meia que não deve permanecer na Inter de Milão para a próxima temporada.

Com o contrato até junho de 2023, Vidal deve rescindir com os italianos e ficar livre no mercado. O jornal La Gazzetta dello Sport, noticia que o meio-campista deu prioridade ao Flamengo.

Leia também:

— Arturo está a um passo do Flamengo. Vidal ainda é reconhecido por ter um papel positivo no vestiário. Arturo deixará a Itália novamente, e o Flamengo o espera, a mudança será confirmada e não demorará, apesar da tentativa de última hora do Colo Colo, relatou o diário.

No Flamengo, a direção nega qualquer conversa em andamento. Em abril, o vice-presidente de futebol Marcos Braz foi perguntado sobre um possível interesse na chegada do meia chileno, mas foi categórico na resposta.

— A gente até foi saber um tempo atrás as condições, mas ainda não tem nada. Foi passado pra gente que tinha interesse do jogador em voltar à América do Sul – disse Marcos Braz.

Torcida do Flamengo empolgada por Vidal

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo ficaram agitados com a possibilidade de ter Vidal no elenco. Uma eventual dupla com João Gomes foi comentada.

https://twitter.com/TulioSleiman5/status/1528547387765039109?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1528547387765039109%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.torcedores.com%2Fnoticias%2F2022%2F05%2Fflamengo-avanca-por-reforco-e-torcida-vai-a-loucura-o-homem-ta-vindo

https://twitter.com/karollayningri4/status/1528659361316454401?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1528659361316454401%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.torcedores.com%2Fnoticias%2F2022%2F05%2Fflamengo-avanca-por-reforco-e-torcida-vai-a-loucura-o-homem-ta-vindo

 

Vidal se declara ao Flamengo

Recentemente, o jogador declarou ao TNT Sports toda sua paixão ao Flamengo. Na época, as palavras do atleta teria criado um clima ruim entre os diretores da Inter.

— Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá, disse Vidal na época.

— Talvez seja hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. Eu amo o Flamengo, jogarei por eles um dia – darei o meu melhor. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo.

Mais um gringo chegando?

O futuro de Nicolás de la Cruz, meia do River Plate é um grande ponto de interrogação. Um dos nomes mais badalados da equipe argentina tem seu contrato encerrando em dezembro e pode assinar um pré-acordo com qualquer clube na metade deste ano. Atentos, Flamengo e Atlético já estariam monitorando a situação do jogador de 24 anos.

A princípio, o River discute com os representantes de De La Cruz a renovação contratual, mas sem sucesso até o momento. A tendência é que surjam propostas concretas a partir de julho, quando reabre a janela de transferências no mercado.

Flamengo e Atlético-MG na disputa

Sem condições de grandes investimentos, o Atlético entrou em 2022 disposto a aproveitar as oportunidades de mercado para reforçar o seu elenco. Assim aconteceu com Ademir, que não renovou com o América, e Otávio, que também estava de saída do Bordeaux. Para julho, a diretoria do Galo aguarda a chegada de outro atleta nestes mesmos moldes.

Não é de hoje que De la Cruz tem seu nome especulado no Flamengo. Contudo, com o futuro do jogador cada vez mais incerto, é natural que o Rubro-Negro fique atento a situação do meia. Hoje, porém, há outros alvos. Thiago Mendes e Vidal, por exemplo, são os mais falados.

Nas redes sociais, são constantes os pedidos dos torcedores do Flamenbo pela contratação de De la Cruz. Além do Brasil, outro destino provável é a Europa. Algumas equipes da Espanha e Turquia avaliam uma investida mais contundente em julho.

Retirado de: Torcedores