Zagueiro retorna ao Flamengo e ganha férias

Matheus Thuler em partida do Montpellier (Foto: JBAutissier/Panoramic)

Thuler volta ao Brasil, mas ainda não vai se reapresentar ao Flamengo. O zagueiro está liberado para aproveitar o período de férias após encerrar sua passagem pelo Montpellier, da França, que não exerceu a clausula de compra por 2.5 milhões de euros. O contrato de empréstimo vai até o dia 30 de junho e o jogador de 23 anos só poderá ficar à disposição do clube carioca após a reabertura da janela, dia 18 de julho.

O Flamengo analisa a situação do zagueiro, que tem contrato até o fim de 2024, mas a preferência é por uma nova negociação. Atualmente, o elenco rubro-negro já conta com sete nomes para a posição à disposição de Paulo Sousa: Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira e o jovem Cleiton.

Thuler teve passagem discreta pelo futebol francês. Ao todo, foram 18 partidas, 11 de início e sete entrando no decorrer. Titular em sete das oito primeiras rodadas da Ligue 1, o jovem perdeu espaço após lesão que o tirou de cinco partidas entre o final de outubro e começo de novembro.

Apenas na 13ª colocação ao término da competição, com 43 pontos, o Montpellier ficou distante da zona de classificação para as competições europeias e teve a capacidade de investimento reduzida. Com isso, Thuler está de volta ao Flamengo.

Retirado de: Globo Esporte