Willian Arão, Vitinho, Rodinei, Diego Ribas, Filipe Luis, Diego Alves, Gustavo Henrique e Everton Ribeiro: Flamengo prepara limpa no elenco

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Oxigenar, esse é o lema que o Flamengo tem nesse momento na Gávea. Os bons resultados conquistados por Dorival Júnior, em especial no Brasileirão Série A estão ajudando para que esse processo aconteça. Planejado no começo da temporada, a limpa de atletas do elenco carioca estão acontecendo aos poucos e até oito jogadores podem deixar o clube até o final de 2022.

Além da já noticiada saída de Willian Arão, outros nomes tem o rumo definido. Como o caso de Vitinho e Rodinei, que não terão seus contratos renovados. Diego Ribas, que anunciou saída do Flamengo. Somado a eles, Filipe Luis e Diego Alves devem deixar o clube no final da temporada. Em negociações com o Fenerbahce, Gustavo Henrique deve completar a lista ao lado de Everton Ribeiro, que mesmo titular, tem possibilidade de saída.

Lista de saídas no Flamengo pode aumentar

Se somarmos aos nomes citados, Renê, que deixou o clube para atuar no Internacional a lista aumenta. O Flamengo também avalia o contrato de David Luiz, outro que se encerra no final de 2022. Titular do Rubro-Negro com Dorival Júnior no Brasileirão Série A, o jogador pode não permanecer na próxima temporada. Chegaram ao elenco em 2022, Fabrício Bruno e Pablo, por exemplo, para a função.

Ao mesmo tempo que libera, o Flamengo muda a fotografia do time. Everton Cebolinha, Ayrton Lucas, Vidal e também Walace, que está próximo, são caras novas no elenco carioca para a temporada. A ideia é justamente começar a “limpar” um vestiário que deu resultado, mas que nos bastidores se entende que necessita de oxigenação para continuar dando bons frutos na sequência dos próximos anos.

Agenda carioca

Enquanto o elenco ainda está com os mesmos moldes, o Flamengo encara mais um adversário neste final de semana pelo Brasileirão Série A. Neste domingo (24), às 11h, o time de Dorival Júnior visita o Avaí, às 11h, na Ressacada, em Santa Catarina. Com 27 pontos, a equipe carioca tenta se aproxima da briga pelo título da competição ao lado de PalmeirasCorinthians e Atlético-MG.

Retirado de: Torcedores