Jornal espanhol diz que Real Madrid tem ‘trunfo’ para comprar João Gomes, do Flamengo

João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta quarta-feira, o jornal espanhol AS publicou uma reportagem em que destaca o interesse do Real Madrid em contratar João Gomes, do Flamengo. A publicação afirma que o brasileiro rubro-negro é o “novo Casemiro”.

Segundo o AS, os merengues, no entanto, têm como adversários pelo atleta de 21 anos o Liverpool e o Manchester United. Apesar da disputa, o Real tem uma vantagem, segundo o jornalista argentino Martín Liberman, que é citado na reportagem.

Leia também:

— De acordo com Martín Liberman, ESPN, Madrid tem uma certa vantagem sobre o resto das equipes europeias e estaria perto de fechar a contratação de João Gomes, embora não se saiba se será no próximo mercado de inverno ou no próximo verão. ‘Tenho informações de que ele é muito próximo do Real Madrid. A Casa Branca pagaria 30 milhões de euros por ele’, postou o jornalista argentino em sua conta no Twitter, diz a publicação do jornal da Espanha.

Trunfo por João Gomes

Ainda de acordo com o jornal, o clube madrilenho pensa em adotar a mesma estratégia nas negociações com Vinicius Junior e Rodrygo. Além disso, um dos trunfos do clube de Madrid é a boa relação com o Flamengo.

O AS destacou mais de uma vez a semelhança de João Gomes com o ex-jogador do Real Madrid, Casemiro.

João Gomes poderá ser o ‘novo Casemiro’ do Real Madrid nos próximos meses. No momento, o jovem se prepara para disputar a final da Copa Libertadores com seu time, o Flamengo, contra o Athletico Paranaense, no dia 29 de outubro. A sua forma de jogar não lembra o típico médio defensivo porque tem um bom manuseamento de bola e muitas vezes sofre faltas durante os jogos. Ele também jogará alguns dias antes, em 12 de outubro, a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, diz outro trecho da reportagem.

Retirado de: Torcedores