Com medo de perder João Gomes para o Real Madrid, Liverpool está disposto a pagar caminhão de dinheiro ao Flamengo; veja valores

João Gomes em jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo poderá realizar uma das maiores vendas de sua história na próxima janela de transferências. De acordo com o site Sport, através do Liverpool Echo, o Liverpool está considerando a possibilidade de pagar a multa rescisória de João Gomes, avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 309,9 milhões).

Isso porque o Real Madrid é um dos grandes interessados e o clube inglês já perdeu a concorrência por Aurelien Tchouameni. Sendo assim, os Reds estariam preparando essa investida já para janeiro, visando impedir a concorrência dos espanhóis e fechando com o volante do Flamengo.

A publicação diz que Jürgen Klopp pede um grande esforço do Liverpool para fechar com João Gomes, fazendo com que o clube entre numa briga de peso com o Real Madrid. No momento, o Flamengo se recusa a abrir negociações, exigindo o valor da multa.

Foi especulado o interesse do Real Madrid em fazer Gomes ser o substituto de Casemiro, o que pode fazer com que o Liverpool acelere a negociação para contratar o jogador do Flamengo e evitar uma nova derrota para o clube merengue no mercado de transferências.

Por fim, Gomes já teceu elogios aos Reds em live no Instagram: “O Liverpool é um time pelo qual eu jogaria. Tenho o maior desejo de jogar. Jogar na Liga dos Campeões é meu maior sonho e o da minha família, meu maior sonho no futebol.”

Retirado de: Mercado do Futebol