Flamengo mira a contratação de quatro jogadores; veja os detalhes

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com torneios importantes no primeiro trimestre, sobretudo o Mundial de Clubes, o Flamengo vai se reforçar para tentar conquistar o mundo pela segunda vez em sua história. Desde o final do calendário brasileiro, não conseguiu caras novas, mas será paciente. Com elenco forte, sabe que é preciso dar tacadas certeiras no mercado. Além de Gerson e do goleiro Rossi, o departamento de futebol mira a contratação de jogadores para as posições de extremo e de meia.

É verdade que o Coringa, como diz seu apelido, faz todas as funções no meio-campo, mas o clube quer um jogador ofensivo que atue mais centralizado e outro que jogue pelas pontas.

Antigo desejo, o meia Claudinho, ex-Bragantino e atualmente no Zenit, segue entre os nomes que mais agradam o comando do futebol. Monitorado desde os tempos de Brasil, é nome aprovado pelo futebol do Flamengo, mas sabe-se que o negócio não é simples.

Claudinho está em alta na Rússia. Aos 25 anos, tem três gols e sete assistências em 18 jogos na atual temporada russa. Em julho, renovou contrato até dezembro de 2027, e a possibilidade de vir para o Brasil seria com a suspensão do contrato, direito dado pela Fifa a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia por conta da guerra.

Apesar de ser um jogador que agrada bastante, o Flamengo não fez qualquer contato oficial com o empresário de Claudinho, Fernando Garcia.

Embora Claudinho também jogue pelos flancos, o Flamengo o enxerga como um meia. A diretoria também objetiva a chegada de um extremo, já que Marinho interessa a alguns clubes da Série A e pode ser negociado.

Retirado de: Globo Esporte