Diego Alves pode fechar com rival do Flamengo na Copa Libertadores da América

Diego Alves em ação pelo Flamengo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Diego Alves está livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro de 2022, quando deixou o Flamengo. Desde então, ele busca um clube para defender na temporada de 2023. Porém, a falta de interessados no futebol brasileiro pode leva-lo em breve para o exterior.

O site Torcedores apurou que o nome de Diego Alves foi parar na mesa da diretoria do Boca Juniors. Ele foi sugerido ao clube através de intermediários brasileiros que estão abrindo mercado no futebol argentino.

Leia também:

Diego Alves foi oferecido ao diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, que deixou a decisão a cargo da comissão técnica e, principalmente, Hugo Ibarra. Por enquanto, não há qualquer negociação entre o clube e o jogador.

Desde que deixou o Flamengo, Diego Alves contratou uma equipe multidisciplinar para ajuda-lo a manter a forma física e técnica. Seu estafe conta com treinador de goleiros, preparador físico, fisioterapeuta, fisiologista, analista de desempenho e nutricionista.

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Alves estaria disposto a vestir a camisa de uma equipe do exterior para seguir em atividade. Aos 37 anos, o experiente jogador não faz planos para pendurar as luvas nesta temporada.

A expectativa é de que ele acerte com uma equipe para defender em 2023. O nome de Diego Alves surgiu nos bastidores após o Boca Juniors perder Agustín Rossi para o Flamengo. O arqueiro de 27 anos tem um pré-contrato assinado e chegará em julho ao clube.

No momento, o goleiro titular do Boca Juniors é Sergio Romero, mas precisará de tempo para adquirir ritmo de jogo após um longo tempo de inatividade. Além do ex-jogador do Manchester United, Javier García, Ramiro García e Leandro Brey integram o elenco Xeneize.

Contratado pelo Flamengo em 2017, Diego Alves tornou-se titular absoluto da meta rubro-negra. Ele chegou com status de estrela após passagem marcante pelo futebol espanhol onde atuou por cinco temporadas pelo Valencia.

Com a camisa 1 do Flamengo, Diego Alves conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Retirado de: Torcedores