Estafe de Isco se pronuncia sobre possível acerto com o Flamengo

Isco, meia do Sevilla (Foto: Fran Santiago/Getty Images)

Multicampeão pelo Real Madrid, Isco, por falta de espaço, deixou o time merengue. Dessa forma, o Sevilla foi visto como espaço ideal para o meia recuperar o brilho, mas a projeção não se concretizou. Após 19 jogos, o contrato do jogador foi rescindido e sua situação ficou indefinida. Ainda que tenha ficado perto do Union Berlin, o acordo acabou melando e seu status de livre no mercado se manteve inalterado.

Neste cenário, Isco passou a ser especulado no Flamengo, que procura reforços para o setor ofensivo. Apesar dos rumores, inicialmente, seu estafe negou qualquer tipo de acordo com o Rubro-Negro, assim como a intenção de jogar no Brasil. De acordo com o portal The Athletic, o desejo do espanhol é seguir nas principais ligas da Europa, motivo pelo qual investidas da Arábia Saudita e Turquia foram recusadas.

— (Isco) recebeu ofertas de clubes da Arábia Saudita e da Turquia, e também houve interesse de retorno na La Liga, mas nada se materializou. Relatos no início deste mês falavam da possibilidade de uma mudança para o Flamengo, o que a comitiva de Isco nega veementemente, afirmou a publicação.

Treinando por conta própria com um preparador físico, Isco aguarda um projeto ambicioso para retomar sua carreira. Mesmo priorizando o futebol europeu, ele não descarta a possibilidade de atuar na MLS, campeonato que vem se tornando cada vez mais atraente. Diante disso, neste momento, o Flamengo está praticamente descartado como destino do jogador de 30 anos.

— Isco está trabalhando em casa com um preparador físico, esperando o telefone tocar. Segundo fontes próximas a Isco, que deseja permanecer anônima, ele ainda quer jogar em um campeonato europeu. No entanto, a opção da MLS não parece ter sido descartada, finalizou o veículo.

Retirado de: Torcedores