Flamengo e Manchester City: maior venda da história do clube pode ocorrer em breve

Matheus Gonçalves em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo está se preparando para o confronto contra o Fluminense, clássico que acontece no próximo sábado, às 20h30, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro precisa dar uma resposta ao seu torcedor após seguidos fracassos. O time não consegue jogar bem e o trabalho de Vítor Pereira é muitíssimo questionado.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol flamenguista, também é criticado pelos torcedores nas redes sociais e muitos pedem a sua demissão. Isso, no entanto, não passa pela cabeça de Rodolfo Landim.

Leia também:

— Eu e Marcos entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queira e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Se tem algo errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho, discute comigo as opções que temos e me assessora nas decisões a tomar, disse o presidente rubro-negro.

Sobre o mercado da bola, Matheus Gonçalves já começa a chamar muita atenção do mercado europeu. O garoto de apenas 17 anos, que encantou Vítor Pereira e vem jogando muita bem no profissional do Fla, é tido como uma grande joia no Ninho do Urubu e tem tudo para ser um grande meia-atacante no futuro.

O Manchester City é o principal interessado nesse momento no jogador. Os ingleses já monitoram o jovem há algum tempo e querem levá-lo para a Europa assim que completar 18 anos. O City acena com uma oferta de 32,6 milhões de euros (R$ 180 milhões na cotação atual). Matheus tem contrato com o CRF até 2025 e sua multa rescisória gira em torno de R$ 550 milhões.

Maior venda da história do Flamengo

Caso tal negociação seja realmente concretizada, Matheus Gonçalves superará a venda envolvendo Vinícius Júnior junto ao Real Madrid. Na época, o time espanhol desembolsou cerca de 164 milhões de reais pelo atacante brasileiro.

Retirado de: O Futebolero